13/06/2021

Bolsonaro fez fisioterapia e caminhou sem sentir dor, informa hospital

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira (14/9). Segundo o corpo de profissionais da unidade de saúde, o presidenciável do PSL permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mantendo estabilidade clínica e sem complicações.

Ainda segundo os médicos do Einstein, Bolsonaro permanece afebril e sem outros sinais de infecção. Nesta sexta, ele saiu do leito para a realização de fisioterapia e caminhou pelo quarto sem apresentar dor. Por ordem médica, o deputado federal segue com visitas restritas e somente a pessoas autorizadas pela família.

Atentado No último dia 6, Jair Bolsonaro foi esfaqueado enquanto era carregado por apoiadores, no meio de uma multidão, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O responsável pelo atentado é Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos. Após atacar o político, o agressor foi contido e preso em flagrante. O suspeito alegou ter cometido o ataque “em nome de Deus”. Ele está detido desde sábado (8) em um presídio federal de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.

Depois do atentado, Jair Bolsonaro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia do município mineiro. Lá, passou por procedimento cirúrgico na região abdominal, onde sofreu a lesão. No dia seguinte, foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein para dar continuidade ao tratamento. O militar da reserva ainda deve passar por outra cirurgia de grande porte, para reconstrução do trato intestinal.

Jornalista: Ian Ferraz

Fonte: Metrópoles/14/09/2018