22/09/2021

Com 80% de obra concluída, posto de saúde está abandonado em Bela Vista

 

posto 003

Iniciadas durante a administração do ex-prefeito Renato de Souza Rosa, a construção dos postos de saúde dos bairros Erva Mate, Vila Novo Habitar e Planalto estão paralisadas há anos com aproximadamente 80% das obras concluídas.

posto 004

A reportagem do Bela Vista MS News esteve nos três locais e constatou a situação de abandono, haja visto que há  portas estufadas, além de inúmeras pichações naqueles locais.

posto 005

De acordo com uma fonte ouvida pelo Bela Vista MS News, as obras não teriam sido concluídas porque a justiça teria embargado a obra. No entanto, procurado pela reportagem, o promotor de justiça William Marra Silva Junior, afirmou que realmente há um inquérito em aberto, mas que isso não impede a continuidade da obra.

posto 008

O promotor declarou também estranhar que a obra não tenha sido concluída, pois o município teria recebido recursos em 2018, que poderia ser usado para este fim.

posto 010
Por fim, disse que entrará com uma Ação Civil Pública com o objetivo de fazer com que o município conclua estas obras.

O Bela Vista MS News tentou entrar em contato com o secretário de administração Diogo Godoy e com o chefe de gabinete, Francisco Leite Gutierres para saber o motivo das obras estarem paradas, contudo até o fechamento desta edição não obteve respostas.

Fonte;Belavistamsnews/fotos;Redação/Heitor Medina-

DRT/1429/MS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter