Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a fábrica de celulose Suzano estão com inscrições abertas para 65 vagas em cursos de aprendizagem em Mecânica, Eletromecânica e Administração. Cursos serão ministrados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com a parte prática realizada na fábrica Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km da Capital.
Serão 20 vagas para Aprendizagem em Mecânica, 20 vagas para Aprendizagem em Administração e 25 vagas para Aprendizagem em Eletromecânica, que totalizam 65 vagas. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de maio e podem ser feitas por meio deste link.
Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter entre 17 anos e 23 anos e 11 meses, completos até 15 de julho; no curso de Mecânica, é obrigatório ter 18 anos ou mais; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; residir em Campo Grande para os cursos de Eletromecânica e Administração; e residir em Ribas do Rio Pardo para o curso de Mecânica.
Em todos os cursos, é necessário ter disponibilidade para participar do programa de segunda a sexta, das 7h às 11h10, tanto na sede do Senai, em Campo Grande, quanto na fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. O candidato também não deve ter participado de outro programa de aprendizagem.
Benefícios – Os selecionados para os cursos terão direito aos seguintes benefícios: Bolsa-auxílio compatível com o mercado; ônibus fretado e/ou vale-transporte (para localidades onde não há fretado); plano de saúde; seguro de vida; e Gympass (vale-academia).
A assessoria da Funtrab também destaca que há a possibilidade de contratação para os alunos que apresentarem melhor desempenho nos cursos.
Segundo a diretora-presidente da Funtrab, Marina Carvalho Dobashi, essa parceria com a Suzano visa atender à crescente demanda da indústria local, concentrando-se em dois eixos principais: florestas e indústria.
“Essa parceria oferecerá um leque de possibilidades no âmbito administrativo e gerencial. A iniciativa não apenas impulsionará o crescimento econômico da região, mas também fortalecerá o capital humano, preparando os trabalhadores para os desafios do mercado atual e futuro”, enfatiza a dirigente.
CAMPO GRANDE NEWS