Com público recorde, EmprendeFest alcança 15 mil visitas em dois dias de evento

Spread the love

 

Inspiração, conexões, tendências e muito conhecimento em negócios. Assim foi a segunda edição do EmpreendeFest, o Festival de Empreendedorismo do Sebrae/MS, realizado em 2 e 3 de outubro no Bosque Expo, em Campo Grande. A programação atraiu nos dois dias 15 mil visitas, o dobro do ano passado, além de 21 mil inscritos, superando as expectativas da organização e demonstrando o interesse da população em empreender.

Com o mote “Para quem tá na vibe de crescer”, a proposta foi unir conhecimento rico, levado por grandes nomes de mercado, com leveza e bom humor, além de experiências marcantes e interativas. “O sucesso do pequeno negócio é o propósito do Sebrae e com o EmpreendeFest, a gente proporciona uma verdadeira celebração do empreendedorismo, colocando para esse empresário conhecimento, inovação para ele aplicar no negócio, tendências do mercado, possibilidade de se conectar a uma grande empresa ou encontrar fornecedores. Trouxemos também de forma gratuita palestrantes que estão nos principais eventos pelo país, porque esse é a nossa forma de homenagear a micro e pequena empresa pelo dia dela, 5 de outubro”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Com palestras inspiradoras e oportunidades de networking, EmpreendeFest tem mais uma edição de sucesso

 

As estruturas coloridas montadas no Bosque Expo para o festival atraíram Ricardo Brito, que ficou sabendo das ações porque trabalha no Shopping Bosque dos Ipês e logo foi conferir o que estava acontecendo. “Para a gente que é empreendedor é sempre bom estar acompanhando as novidades, vendo o que o mercado está oferecendo para estarmos agregando em conhecimento”, pontua.

Para outra participante, a palestrante Fernanda da Silva Bentasol, o evento trouxe uma nova parceria comercial. “Vim porque gosto de aproveitar os conteúdos aprendidos para poder aplicar depois nas minhas palestras. Participei nos dois dias, no primeiro vim sozinha e no segundo convidei meu marido para prestigiar. Aproveitei para fazer networking e consegui uma parceria com outra empreendedora, Daiane Moraes, proprietária do restaurante Dona do Tempero”.

Grandes números

No espaço Shopping Compre do Pequeno, com mais de 100 expositores em segmentos variados de produtos e serviços, atendidos pelo Sebrae/MS em programas diferenciados, as vendas começaram desde a abertura dos portões e chegaram a R$ 70 mil. Além disso, R$7,6 milhões foram gerados em prospecção de negócios para os próximos meses, segundo os expositores.

“Fiz networking, vendas, conheci novas pessoas e fiz novas parcerias. Quando você sai do seu ambiente de costume, você tem experiências enriquecedoras, tem dicas novas e tem clientes novos, que ampliam o seu horizonte”, avalia um dos empresários, Wellington de Moura, da Camalote Facas e Carteiras Artesanais, de Bonito.

Exposição “Compre do Pequeno” trouxe os pequenos negócios que são atendidos pelos programas de empreendedorismo do Sebrae/MS

 

Já na Praça de Alimentação, os comerciantes dos diversos food trucks, como crepes, pastéis, hambúrgueres, arroz carreteiro, entre outros, obtiveram R$106 mil de faturamento, e para muitos, o estoque encerrou antes do previsto. A proprietária da Pizzaria Al Forno, Cristiane Carmo, celebra as vendas e inclusive o networking feito para o surgimento de novos produtos.

“Esse é um dos festivais mais organizados que eu já participei, tem um suporte muito grande para os expositores e está sendo excelente. Tive um público maravilhoso, com excelentes vendas. Vendi tanto pizza quanto as bordinhas que são o meu carro chefe e toda bebida que eu tinha. Fiz muito networking, recebi muitas dicas e sabores novos surgirão a partir daqui. Estou muito feliz, inclusive pronta para participar do próximo ano”, afirma Cristiane Carmo.

Nos dois dias, mais de duas mil cadeiras foram preenchidas pelo público que acompanhou a dinâmica das palestras e dos painéis na Arena Fest, com a participação dos palestrantes de nível nacional Fabrício Carpinejar, Giovanna Antonelli, Isabella Matte, Joel Jota, Luiz do Brownie, Marcos Piangers, Minotauro e Murilo Gun. Além disso, o humor ficou por conta dos comediantes Bruno Romano e Jorginho Beach Tennis.

Visitantes tiveram a experiência da inovação com área destinada a pesquisa científica e negócios dos games

 

O movimento nas redes sociais foi outro protagonista. Entre feed, stories e collabs, foram mais de 230 publicações feitas desde o começo do ano só no perfil do Instagram do Sebrae/MS sobre o EmpreendeFest 2024. Glenda Fernandes, cabeleireira, empreendedora e especialista em cabelo cacheado, conheceu o EmpreendeFest pela divulgação digital e recomendações de outros colegas empresários.

“É o primeiro ano que eu venho e estou achando muito legal a oportunidade de fazer networking. Já conversei com várias pessoas e espero estar em outros próximos eventos”, finaliza.

O EmpreendeFest voltará em 2025, novamente no mês de outubro, quando se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Para mais informações sobre as ações do Sebrae, os interessados podem entrar em contato pela Central de Relacionamento, no número 0800 570 0800.

Pular para o conteúdo