21/01/2022

Concurso da Polícia Civil de MS tem cronograma alterado

O cronograma do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi alterado. Os 90 candidatos ao cargo de Delegado farão a prova oral entre os dias 18 e 23 de fevereiro. A investigação social também será na mesma data.

 

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, a alteração foi necessária devido à necessidade de adequação de procedimentos. O edital com as datas e horários específicos para cada candidato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

A prova oral terá duração máxima de 60 minutos. De acordo com o edital, os temas abordados serão: Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional, Medicina Legal e Criminologia.

 

Os candidatos serão avaliados pela Comissão de Arguição e Avaliação, composta por membros titulares e suplentes. Cada candidato será sabatinado de forma individual, na presença de membros da comissão organizadora do concurso público, e por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.

Fonte;

Esthéfanie Vila Maior
Capital News/09/02/2018