18/09/2021

Datafolha: Bolsonaro segue estagnado, mas mantém liderança

A pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira (10) mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantendo aliderança da corrida presidencial, com 24% das intenções de votos.

O levantamento do Datafolha não incluiu o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como opção entre os presidenciáveis. O petista que teve a candidatura impugnada foi substituído por Fernando Haddad (PT).

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, é seguido por Ciro Gomes (PDT) que tem 13% da preferência dos eleitores, Marina Silva (Rede) com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 10% e Fernando Haddad (PT), com 9% das intenções de voto.  Os quatro estão tecnicamente empatados em segundo lugar, levando em consideração o limite da margem de erro.

A margem de erro da pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e “Folha de S.Paulo” é de 2% para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.804 pessoas no dia 10 de setembro – o registro da pesquisa no TSE é BR 02376/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95% (isto é, se fosse refeita nos mesmos termos as chances de um resultado diverso é de 5%).

Fonte: IG Política/10/09/2018
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter