22/09/2021

Datafolha e Ibope: Bolsonaro está na frente. Diferença para Haddad cai

Pesquisas divulgadas neste sábado (27/10), véspera da votação no segundo turno das eleições 2018, indicam que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) mantém a liderança, porém, diminuiu a diferença dele para o candidato do PT, Fernando Haddad. O Datafolha aponta Bolsonaro com 55% dos votos válidos, quando não são considerados brancos e nulos, enquanto que Haddad tem 45%. Já o Ibope mostra Bolsonaro com 54% e Haddad soma 46% dos votos válidos.

Também neste sábado, o Instituto MDA divulgou o resultado da 142ª pesquisa realizada em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Segundo a sondagem eleitoral, Jair Bolsonaro (PSL) lidera a preferência dos votospara presidente da República, com 56,8% dos votos válidos – quando não são considerados brancos e nulos. Fernando Haddad (PT) chega a 43,2%. Considerando-se os votos totais, Bolsonaro aparece com 48,5% das citações, enquanto Haddad tem 37%. Neste caso, bancos e nulos somam 10,3%. Indecisos, 4,2%.

Já o Vox Populi/247 apontou empate entre o petista e o pesselista com 50% dos votos válidos cada. Nos votos totais, as intenções de voto são de a 43% a 43%. Ninguém/brancos/nulos somam 9% e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%.

Jornalista: Carlos Estênio Brasilino

Fonte: Metrópoles/
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter