21/10/2021

DOF prende homem com mais de meia tonelada de maconha entre Dourados e Caarapó

Foto: SeComSoc/DOF/Sejusp

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde do último sábado (22), um homem de 42 anos de idade que conduzia um veículo GM Astra branco carregado com 501 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento ostensivo pela rodovia BR-163, entre Dourados e Caarapó.

Os militares abordaram o condutor do Astra, que estava com o veículo estacionado às margens da rodovia. O homem disse que transportava maconha, o que foi constatado durante a vistoria. Disse, ainda, que foi contratado para pegar o veículo já com a droga em Amambai e que teria como destino final a cidade de Franca, (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF/Sejusp

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter