01/12/2021

Dois são executados e cinco ficam feridos na fronteira

O final de semana foi marcado por violência na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Pistoleiros atuaram em dois casos, conforme o Porã News.

A primeira ação dos pistoleiros ocorreu no sábado (27) por volta das 19h20, na cidade paraguaia de Zanja Pytã, e resultou na morte do paraguaio Julio Cesar Gonzalez Centurion ,25, e o brasileiro Marcola Galhardo Letra. Nesta ação, ficaram feridos os brasileiros Jose Luis Centuri?o, Vicente Rodrigo Junior e o taxista Adolfo Dias Andrade.

O fato aconteceu quando o grupo estava consumindo bebidas alcoólicas em uma conveniência denominada “São Jorge”  e foi surpreendido pelos pistoleiros que, segundo a Policia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, se encontravam a bordo de um veículo da marca Fiat Strada, cor branca.

Ainda conforme o Porã News, o segundo caso se registrou durante a madrugada de domingo 28, por volta das 04h30, na cidade paraguaia de Capitão Bado na fronteira com Coronel Sapucaia. O paraguaio Victor Manuel Gonzalez Villalba,18, foi atacado por pistoleiros. Ele se encontra no Hospital Regional da cidade de Pedro Juan Caballero, em estado de observação e o brasileiro Ederson de Sousa Julião, também foi baleado na ação e foi socorrido ao hospital da cidade de Coronel Sapucaia.

O fato ocorreu quando estes transitavam pelas ruas da cidade de Capitão Bado a bordo de um veículo da marca Ford, e sofreram o ataque. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstancias que foram atingidos.

Fonte;Douradosnews/Atualizado;29/01/2018