O técnico Dorival Júnior e membros da Comissão Técnica da Seleção Brasileira seguem acompanhando partidas pelo Brasil, observando jogadores nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Treze integrantes do staff acompanham nos estádios sete jogos da terceira rodada. A série de viagens faz parte do planejamento da comissão técnica de estreitar o relacionamento com os clubes e definir o grupo que vai disputar a Copa América, em junho.
O clássico carioca da rodada foi o primeiro jogo assistido pela comissão técnica no giro pelo país. No sábado (20), o técnico Dorival Júnior e o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, acompanharam a vitória do Fluminense sobre o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã.
Mais tarde, o assistente Lucas Silvestre e o analista Guilherme Lyra viram o Bragantino vencer o Corinthians por 1 a 0. No final do sábado, o preparador físico Celso de Rezende e o analista de desempenho Thomaz Koerich acompanharam a vitória do Atlético-MG no clássico mineiro da rodada por 3 a 0, na Arena MRV.
O domingo (21) foi também agitado para os integrantes da comissão técnica. O supervisor Sérgio Dimas e João Marcos, analista de desempenho, assistiram ao empate entre Vitória e Bahia, por 2 a 2, no Barradão. No mesmo horário, o assistente Lucas Silvestre e o analista Guilherme Lyra presenciaram o empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo em São Paulo.
A vitória do Athletico diante do Internacional por 1 a 0, em Curitiba, foi acompanhada pelo coordenador técnico Juan e pelo assistente Pedro Sotero. No final do domingo, o gerente geral técnico, Cícero Souza, assistiu a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO por 3 a 0.
A série de viagens pelo país vai terminar no final do mês, quando 27 jogos serão observados pelos integrantes da comissão técnica. A agenda também conta com jogos da Libertadores e da Sul-Americana. Além de acompanhar as partidas, os profissionais da Seleção visitam também os centros de treinamentos e conversam com os treinadores e demais profissionais dos clubes.
Fonte: