Em reunião do PSDB, Azambuja recebe missão superar 2020

Spread the love

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, participou nesta quarta-feira (17) de um encontro com líderes nacionais da sigla em Brasília para definir estratégias de fortalecimento do partido nas eleições municipais.

Atualmente, os tucanos comandam apenas uma capital, Palmas. No entanto, visam ampliar significativamente esse cenário em 2024. No encontro confirmaram candidatura própria em Campo Grande e outras 11 capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Vitória, Palmas, Rio Branco, Macapá e Teresina.

Apesar de possuir uma das estruturas mais sólidas do partido em todo o país em termos de liderança e filiação, Azambuja recebeu a missão de superar os resultados anteriores.

Em 2020, o partido elegeu 37 prefeitos, mas, devido às trocas partidárias, esse número aumentou, e atualmente controlam 51 prefeituras, com mais da metade buscando a reeleição. “O partido se organizou melhor no Brasil também. Para Mato Grosso do Sul, a meta é crescer mais do que na eleição de 2020”, ressaltou o ex-governador.

Conforme dados fornecidos pela executiva nacional, o PSDB conta com 3.313 diretórios ou comissões provisórias em todo o país, com estruturas em 59% dos municípios brasileiros. A meta nacional é alcançar 80% dos municípios com o partido organizado até o final de 2025.

CAMPO GRANDE NEWS

Pular para o conteúdo