21/10/2021

Em uma semana, MS tem 336 notificações de dengue por dia

Na última semana, Mato Grosso do Sul teve aproximadamente 366 notificações de dengue por dia, com 2.930 casos notificados entre os dias 13 e 21 de março. De janeiro até hoje, são 14.060 notificações da doença no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Além das notificações, foram confirmados 1.588 novos casos da doença no período, totalizando 5.897 confirmações de dengue neste ano.

O número de cidades com alta incidência para dengue também aumentou na última semana, saindo de 20 para 29 com mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes, o que estatisticamente caracteriza epidemia. No entanto, apenas Campo Grande decretou situação de emergência, no dia 8 de março.

Quatro pessoas já morreram pela doença este ano no estado, sendo duas vítimas de Campo Grande, um homem de 72 anos que morreu em 27 de janeiro e outro de 78 anos, que morreu no dia 14 de março. Outras duas vítimas são de Três Lagoas, sendo uma mulher de 56 anos, morta em 10 de fevereiro, e uma mulher de 76 anos, que veio a óbito dia 13 de fevereiro.

Além de Campo Grande, cidades com epidemia da dengue no Estado são, em ordem de maior incidência, Figueirão, Três Lagoas, Vicentina, Sidrolândia, Água Clara, Mundo Novo, Aparecida do Taboado, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, São Gabriel do Oeste, Corguinho, Rochedo, Selvíria, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Aral Moreira, Itaporã, Bandeirantes, Anaurilândia, Nioaque, Fátima do Sul, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Rio Negro, Brasilândia, Pedro Gomes e Jaraguari. (Por: Correio do Estado).

Fonte:Redação Fatima News

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter