24/06/2021

Empresários de Caarapó fazem carreata em protesto ao decreto estadual de fechamento do comércio

Com palavras de ordem “queremos trabalhar”, bandeiras e camisetas do Brasil, centenas de pessoas envolvendo empresários, comerciantes e comerciários realizaram na manhã desta terça-feira (30), uma mega carreata por vários locais de Caarapó, pedindo a volta do atendimento presencial no município.

Após a publicação do decreto do governo de Mato Grosso do Sul que determinou medidas restritivas em todo o estado, e que seguem em vigor até o próximo domingo (4), as manifestações de protestos começaram nas redes sociais e assim foi organizada a referida carreata.

Conforme o vereador Isvan Araújo que participou do protesto, a carreata sai defronte a Associação Comercial e Empresarial de Caarapó (ACEC), seguindo pela Avenida 7 de Setembro, Rua da Saudade, Antônio Menegatti Filho, passando pela Vila São Jorge,  Santa Maria, D. Pedro II (Planalto), Vila Setenta e finalizou defronte a prefeitura municipal, onde foi cantando o Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida cada um foi para sua empresa ou comércio. Sendo que todos que participaram do ato ficaram dentro de seus veículos para não causar aglomeração.

A exemplo de outros municípios, os  empresários reclamam do decreto estadual aceito de forma imposta pelo governo, o qual limitou o atendimento nas lojas, apenas por delivery ou drive-thru.

Fotos da galeria (José Carlos/Wander Jota FM)

Fonte:CAARAPONEWS/JOSé CARLOS