Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

ESF Central de Itaporã estende atendimento até as 22h visando diminuir aglomeração do Hospital

No final da tarde desta terça-feira (24), o prefeito Marcos Pacco esteve na ESF Central (Postinho Central), oficializando em caráter extraordinário o funcionamento do posto das 17h00 às 22h00 para atendimento de pessoas sintomático não grave.

Esta iniciativa visa diminuir a aglomeração no Hospital Municipal para pronto atendimento não grave, onde pessoas com coriza+febre + tosse, vômito, diarreia entre outros deverão procurar a unidade. Sobretudo está valendo as orientações de que as pessoas deverão sair de casa para uma unidade de saúde somente se necessário! Vale ressaltar que das 17h00 às 22h00 o posto vai funcionar como pronto atendimento não grave, não haverá atendimento eletivo para prescrição de receita, vacina etc.

Os demais atendimentos continuam sendo feitos durante o horário normal de expediente. No ato da abertura dos trabalhos no ESF, o prefeito reiterou que segue orientação do ministério da saúde e que todos os dias o posto estará funcionando com médicos e enfermeiros para dar um melhor atendimento à população. “Agradeço a população de Itapora todos “indistintamente”, que estão entendendo essa real situação e assim juntos poderemos passar por este período critico que termos nos próximos 30 dias”. Disse Pacco

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã