19/10/2021

Ex-contador da prefeitura é preso em nova ação do Ministério Público

O Grupo de Atuação Especial de Combate Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, deflagrou nesta terça-feira, em Dourados, a segunda fase da Operação Pregão. Conforme apurado, Rosenildo França, ex-contador da prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul foi preso, juntamente com a esposa.

Foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal daquela comarca. Participam da ação o 16º promotor de justiça Ricardo Rotunno, com apoio do promotor Etéocles Brito Mendonça Dias, do Gaeco, juntamente com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, unidade comandada pelo delegado Rodolfo Daltro.

As investigações têm por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando a prática de diversos crimes incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos, advocacia administrativa, bem como ajuste e manipulação de preços, para garantia de contratos públicos praticados, em tese, durante a atual gestão municipal.

Na primeira fase deflagrada no dia 31 de outubro, Rosenildo foi um dos 16 alvos de busca e apreensão. Foram cumpridos ainda naquela ocasião quatro mandados de prisão preventiva.  Conforme já noticiado, o nome da operação, “Pregão”, refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

Colaboraram Sidnei Bronka e Adilson Domingos

Fonte;CORREIO DO ESTADO – 11/12/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter