21/09/2021

Falta de manutenção em transporte escolar gera reclamação em Bela Vista

A mãe de uma criança entrou em contato com o Bela Vista MS News para reclamar das condições do transporte escolar. Ela relatou a preocupação que tem ao deixar seu filho pegar o ônibus nestas condições, diariamente.

A reportagem do Bela Vista MS News apurou e encontrou vários problemas em veículos que são utilizados no transporte escolar do município, entre eles: molas quebradas, ônibus sem peças de reposição e até mesmo farol queimado.

Um dos veículos com problemas apurados pela reportagem é um ônibus que sai de Bela Vista às 02h30 da manhã para buscar alunos na fazenda Seriema, localizada na região da Apaporé. Este veículo possui uma das luzes traseiras que somente acende quando o motorista pisa no freio, viajando de madrugada.

Um motorista, que pediu para não ter seu nome revelado, afirmou que escreveu inúmeros relatórios falando sobre a falta de manutenção nos ônibus, no entanto os responsáveis não tomam providência.

Declarou também que por várias vezes os veículos são deixados com o eletricista, os orçamentos são feitos, mas retornam sem o trabalho feito.

A reportagem entrou em contato com a secretária de educação interina, Vera Prado que declarou estar tomando providências para solucionar os problemas e espera resolvê-los durante as férias escolares.

FONTE;Redação/Belavistamsnews/DRT;1429/MS/foto;Heitor Medina/20/07/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter