20/10/2021

Fazenda de João de Deus é invadida e vandalizada

Sofá rasgado, quadros retirados das paredes, portas quebradas e fechaduras arrombadas. Assim foi encontrada a Fazenda Agroindustrial Dom Inácio, na rodovia que liga o distrito de Souzânia — 20 quilômetros de Anápolis — a Ouro Verde. A propriedade, que pertence a João de Deus, teria sido invadida na manhã da última quarta-feira (26). O principal suspeito é um advogado do médium, que buscava dinheiro e objetos de valores escondidos. Ele teve a identidade preservada mas pode ter a prisão decretada a qualquer momento. As informações são do Portal Mais Goiás.

Ao entrar na porta que dá acesso ao imóvel principal da fazenda, podia-se ver uma verdadeira cena de destruição. Tudo havia sido revirado e objetos estavam quebrados. Na cozinha da casa, as panelas foram jogadas no chão. Todos os detalhes do caso estão em um Registro de Atendimento Integrado (RAI).

Polícia A queixa de invasão de propriedade privada e, possivelmente, furto, foi registrada na Central de Flagrantes da cidade de Anápolis, a 60 km de Goiânia. O caso, que tem como denunciante o caseiro do local, Abadio da Cruz Monte, 48 anos, está sob número 878.646-9 na Polícia Civil. O caseiro foi à delegacia acompanhado de um dos advogados de João de Deus.

Caso João de Deus continua preso após ser acusado de abusar de centenas de mulheres durante tratamentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. As denúncias vieram à tona após repercussão de entrevistas de algumas vítimas no programa Conversa com Bial, da TV Globo. Em seguida duas forças-tarefas, da Polícia Civil e Ministério Público (Goiás e São Paulo), respectivamente, foram criadas para apurar as denúncias.

Agentes da Polícia Civil (PC) encontraram mais R$ 1,6 milhão em dinheiro, além de armas e um par de algemas em uma propriedades do médium em Abadiânia, Anápolis e Silvânia. Várias pedras preciosas também foram apreendidas e serão periciadas.

Jornalista: Da Redação

Fonte: Metrópoles2912/2018
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter