22/09/2021

Homem que roubou o avião da família Riva é preso em Cáceres

Um dos homens que roubou durante a eleição ao Governo do Estado de 2014, uma aeronave pertencente a família do ex-deputado estadual José Geraldo Riva, foi preso no início da noite de quinta-feira, em Cáceres. Ele acusado de ser um dos maiores ladrões de aviões do país e se preparava para mais um roubo em encomenda que teria sido recebida de traficantes da Bolívia.

O homem, que não teve ainda sua identidade divulgada é considerado um especialista em chegar a pequenos aeroportos, aproveitar a distração dos pilotos, anunciar sequestros e levar os aviões para o tráfico, na Bolívia.

Durante as investigações, a PF identificou os integrantes da organização criminosa, os quais foram presos. Os policiais também identificaram o piloto encarregado de pilotar o avião até a Bolívia e entregá-lo para narcotraficantes. O suspeito teve a sua prisão decretada pela Justiça Federal de Cáceres/MT.

O mandado de prisão foi mantido em sigilo, para facilitar o seu cumprimento, já que ele residia na Bolívia e raras vezes retornava ao Brasil. Depoimentos e informações de inteligência indicam que o piloto seria o responsável por no mínimo mais três roubos de aeronaves somente no estado de Mato Grosso.

O suspeito dos roubos foi excluído da Polícia Militar do estado de São Paulo e tem passagens na polícia por outros crimes, além de já estar planejando outros roubos de aeronaves.

Fonte;

Redação 24 Horas News | 02/11/2018
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter