13/06/2021

Homem vê pacote em quintal, abre e é explosivo

Morador do Bairro Portal Caiobá II teve a mão dilacerada depois de abrir um pacote que encontrou nos fundos de casa na tarde desta quinta-feira (26), em Campo Grande. À polícia, a vítima disse que um artefato teria explodido ao ser manuseado por ele e a suspeita, é de que o explosivo tenha sido arremessado no quintal durante a madrugada e o alvo seria um traficante que morava no local antes da vítima.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, policiais foram acionados depois de o jovem de 28 anos dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coophavila II. Ele contou aos PMs que estava em casa pela manhã quanto teria visto uma sacola, mas não deu importância. Na parte da tarde, a vítima disse que decidiu abrir o pacote onde estava um artefato.
Enquanto manuseava o objeto com um garfo, o material explodiu e atingiu as mãos do rapaz. Ele teve três dedos da mão esquerda dilacerados e ferimentos na mão direita. Ele foi socorrido pela esposa e levado até a UPA, e de lá, por causa da gravidade, o morador foi encaminhado para a Santa Casa.
Segundo relatos da esposa da vítima e de vizinhos, o antigo morador da residência era traficante e a suspeita é de que o explosivo tenha sido arremessado propositalmente no local por conta de um acerto de contas. O garfo com vestígios de pólvora foi apreendido para perícia e a ocorrência registrada na 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital como lesão corporal dolosa.
A polícia investiga.

Midiamax / Camapuã News/27/07/2018