01/08/2021

Idoso de 70 anos é acusado de violentar seis filhas e ter filho com uma delas

Um homem de 70 anos foi detido pelo Grupo de Diligências Especiais no Bairro Cascavel Velho, em Cascavel, depois de passar mais de dez anos foragido da justiça do Rio Grande do Sul. A acusação é pelo crime de estupro.

A detenção ocorrida em Cascavel é um passo importante para desfecho na apuração de um crime bárbaro e triste: as vítimas foram as próprias filhas. Uma delas, hoje com 33 anos, ao saber da prisão do pai depois de tantos anos ela está esperançosa que a justiça seja feita.
A mulher contou ao portal CGN que era uma das filhas mais novas entre treze irmãos e até onde ela sabe outras cinco irmãs foram atacadas pelo pai. Os crimes ocorreram em Garibaldi e em outras cidades onde a família morou.
“Comigo ele tentou quando eu era adolescente e eu denunciei, foi então que o caso das minhas irmãs foram descobertos. Ele tem até um filho com uma das minhas irmãs. O que sei é que pela situação ele tem vários problemas de saúde”, relatou.
Ela e os irmãos menores de idade foram tirados da família pelo Conselho Tutelar e ela passou por abrigos.
“Para mim não ia dar mais nada. Eu não gosto dele, nunca gostei. Ele tem que pagar pelo menos um pouquinho o que fez com todos os meus irmãos. No ano passado meu irmão mais novo morreu. Apesar de não ser vítima de abuso sexual como as meninas, ele sofreu muito nas mãos do pai. A família inteira foi desestruturada. Eu me sinto feliz de saber que agora a justiça pode ser feita”.
A CGN procurou o Ministério Público da Comarca de Garibaldi, onde o processo tramita. A informação é que a investigação ainda não teve uma sentença justamente pelo fato de o homem estar foragido. Com a prisão os trâmites devem ser retomados. Outros detalhes não podem ser passados pois há segredo de justiça.
O detido segue em Cascavel e a tendência é que haja transferência ao estado de origem do processo. (CGN).

 

Fonte:Goionews-FatimaNews

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter