22/01/2022

Itaporã avança na reconstrução asfáltica e Avenida de Montese começa ser recapeada

Dando continuidade as obras do pacote milionário, na qual Itaporã foi contemplado em obras de infraestrutura, o Estado deu inicio nesta quarta-feira (21), a recuperação asfáltica de parte da avenida Ruy Barbosa, no distrito de Montese.

Serão reconstruídos cerca de 400 metros da Avenida Ruy Barbosa, no trecho entre a Avenida Castro Alves e a Rua Corredor Público, que durante muitos anos esteve totalmente danificada. A população de Montese e também outras pessoas que dependem da avenida para irem até  propriedades rurais e outros distritos, sofriam com a danificação desse trecho, que dificultava muito o tráfico de veículos, ciclistas e pedestres.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que o Estado iria recapear a Avenida, no dia em que veio para lançar e inaugurar outras importantes obras de infraestrutura no município. Quando estava indo inaugurar a ponte do Rio Brilhante, em Piraporã, visitou o distrito de Montese a pedido do prefeito Marcos Pacco e do vereador Ney Bulla (Líder do prefeito na Câmara), onde pode ver pessoalmente a situação caótica. Ao lado do Secretário de Obras do Estado Marcelo Migliori, Azambuja sinalizou como positivo a reconstrução asfáltica, atendendo assim o pedido de Pacco e Ney.

Além dessa Avenida, outras importantes ruas do município estão sendo recuperadas. Serão investidos cerca de 10 milhões na travessia urbana de Itaporã. As obras já começaram e a  população já tem visto as melhorias na malha asfáltica. O investimento do Estado em Itaporã é fruto do empenho e boa articulação política que o prefeito Marcos Pacco (PSDB) mantém com o governador e também com a Assembléia Legislativa e deputados federais.

Fonte;Itaporanews/Atualizado;22/02/2018