13/06/2021

Militar do Exército morre durante treinamento em rio do Pantanal de MS

O tenente do Exército Brasileiro, Gustavo Gregolin, de 29 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (21), durante treinamento no rio Paraguai, em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.

Em nota encaminhada à imprensa, o Comando Militar do Oeste informa que instaurou Inquérito Policial Militar para apuração do fato e “presta todo apoio espiritual e administrativo necessário aos familiares do militar”.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o treinamento era feito no ponto conhecido como Canal do Tamengo quando o militar teria tido uma mal súbito e se afogado.

Ele foi retirado da água, recebeu reanimação cardiorrespiratória e foi levado para a Santa Casa de Corumbá. Lá, recebeu mais 30 minutos de tentativas de reanimação, mas não resistiu.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarece. O Comando Militar do Oeste instaurou Inquérito Policial Militar para apuração do fato.

O Comando Militar do Oeste informou que presta “todo apoio espiritual e administrativo necessário aos familiares do militar”.

Gustavo Carneiro, 29 anos, era solteiro e natural de Resende-RJ. Incorporou às fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 2012 e se formou pela Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado Aspirante-à-Oficial da Arma de Comunicações em 2016. Atualmente servia no 9º Batalhão de Guerra Eletrônica, sediado em Campo Grande.

“O Exército Brasileiro, neste momento de luto, se solidariza com os familiares e amigos do Tenente Gustavo Carneiro.

Fonte:Rio Paraguai, em Corumbá — Foto: Reprodução/TV Morena