18/10/2021

Na falta de uma unidade especializada em resgate na cidade de Bela Vista

Foto: Divulgação

Com a ajuda de um trator, populares juntamente com enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo fizeram resgate de vítimas que ficaram presas nas ferragens em acidente que vítimou 03 jovens na manhã desse domingo. Ao todo 06 pessoas estavam no veículo. O motorista e um passageiro saíram com escoriações apenas.

Na falta de uma unidade especializada em resgate na cidade de Bela Vista, especialmente nesse trecho da MS-384 entre BELA VISTA – ANTÔNIO JOÃO, onde já ocorreram vários acidentes, moradores das fazendas da região frequentemente tem sido acionados para ajudar no socorro às vítimas de acidente.No acidente deste domingo, moradores usaram um trator para abrir as portas do carro que ficou completamente destruído e retiraram das ferragens as 04 vítimas que estavam vivas e presas nas ferragens, após veículo capotar e cair em uma ribanceira.

Uma das vítimas foi levada ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito após ser socorrida ao hospital.
Colocando a própria vida em risco moradores tem se arriscado para salvar vídas em uma rodovia que está em estado precário de sinalização vertical e horizontal. Populares solicitaram o apoio da PM para sinalizar o local enquanto faziam o resgate, porém foram informados pelo atendente que a rodovia está sob jurisdição da PRE e a PM não poderia atender a ocorrência pois dispõe apenas de uma VTR de serviço que não poderia deixar a cidade desguarnecida para atender a ocorrência, e que já havia acionado os bombeiros em Jardim e a PRE em Ponta Porã, e essas forças policiais ja estavam a caminho para atender a ocorrência.

Com certeza a população de Bela Vista está diante de um grave problema e as autoridades municipais devem acionar as autoridades a nível estadual e resolver a situação, pois vítimas não podem esperar profissionais se deslocarem de Jardim para socorre-las aqui, e quem trabalha para resgatar não pode esperar vir apoio policial de Ponta Porã para registrar uma ocorrência ou coordenar o trânsito enquanto heróis ânimos se juntam aos sempre alertas enfermeiros, para fazer o impossível.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital e as que vieram a óbito os corpos ficaram no local. Após socorrem as vítimas populares avisaram o plantão da PM que não era mais necessário o socorro vir de Jardim e que solicitasse a vinda da perícia da polícia civil, pois havia óbito no local. As causas do acidente ainda serão apuradas

Fonte:Jardim Noticias Online

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter