22/09/2021

Nova frente fria poderá vir com tempestada e ventania nesta sexta-feira no MS

Nesta sexta-feira (24) a previsão é de temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul e são previstas mudanças no tempo para este fim de semana. É que a chegada de nova frente fria, de forte intensidade aumenta as condições para ocorrência de temporais em algumas áreas do estado. A chegada deste sistema poderá causar também ventania e queda de temperatura.

O sul de Mato Grosso do Sul e a fronteira com o Paraguai, são as áreas com maior risco para chuva volumosa e ventania severa em torno de 100km/h. Há também, um risco para a formação de tornado. “Tecnicamente, no Brasil, não é possível prever com muitas horas de antecedência o local onde o tornado poderia ocorrer. Diante das condições meteorológicas favoráveis, esse risco para ocorrência de tornado existe nesta sexta-feira”, informa a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.

Em Campo Grande o dia será bastante abafado, com sol pela manhã, mas a partir da tarde as áreas de instabilidade desta frente fria trazem chuva e ventos fortes entre 60 a 80hm/h acompanhadas de raios. É uma situação de alerta para temporais.

Segue a previsão do tempo até domingo (26):

Na sexta-feira (24) a nova frente fria deverá avança sobre o MS provocando temporais com chuva e ventos fortes na região sul. Conforme as instabilidades vão avançando ao longo do dia o tempo fecha e dando possibilidade de chuva nas regiões pantaneira, central e norte do MS.  Temperaturas: mínima de 16°C / Máxima: 36°C.

No sábado (25) o dia promete ser chuvoso exceto a região sul em que o tempo ficara firme, porém com frio intenso. Aumento de nuvens e resfriamento na parte nordeste de MS. Temperaturas: mínima de 9°C / Máxima: 26°C.

No domingo (26) ar polar avança diminuindo as nuvens no estado e com forte queda de temperatura em todas as regiões. Temperaturas: mínima de 4°C / Máxima: 28°C.

Fonte: Climatempo/INMET | Elaboração: CEMTEC/Semagro

Foto: Geone Bernardo/CEMTEC/Semagro/23/08/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter