O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista divulga balanço de ocorrências no mês de junho de 2024

Spread the love

Bela Vista (MS) – No período de 08 a 14 de junho – o Corpo de Bombeiros Militar (25º SGBM/Ind.) atendeu diversas ocorrências em sua área de atuação, totalizando 36 atendimentos, distribuídos da seguinte forma;
 Sinistro de Trânsito: 03 atendimentos com 04 vítimas envolvidas;
 Incêndio urbano: 04 atendimentos;
 Atendimentos clínicos: 15 atendimentos com 12 vítimas envolvidas;
 Auxilio a Comunidade: 9 atendimentos;
 Ferimento por arma branca: 02 atendimentos com 01 vítima;
 Ferimento por arma de fogo: 01 atendimento com 01 vítima;
 Suicídio: 01 atendimento com 01 vítima fatal;
 Busca e resgate de pessoa: 01 atendimento.

As principais ocorrências foram:

Dia 08 por volta das 17h57min houve um atendimento de sinistro de trânsito (atropelamento), na rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, bairro Costa e Silva, próximo a enfermaria do Exército, onde ao foi constatado pela guarnição de resgate, uma vítima idosa caída ao solo. A vítima atropelada trata-se do idoso de inicias A.A.S, 62 anos, o mesmo estava consciente, desorientado, apresentava corte e sangramento na região da orelha esquerda, corte com sangramento no supercilio direito e sangramento na boca. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e removida imobilizada com colar cervical em prancha para o interior da viatura de resgate e conduzida até a unidade hospitalar municipal, onde ficou sob a responsabilidade da equipe plantonista. O condutor do veículo de iniciais L.C, 69 anos, nada sofreu e permaneceu no local durante o atendimento. A polícia militar esteve presente realizando os procedimentos de praxe.

Dia 09 por volta das 06h05min houve um atendimento de ferimento por arma branca, na rua Perpetuo Socorro no bairro Espirito Santo, onde no local a guarnição de resgate encontrou a vítima de iniciais T.G, 36 anos, consciente, apresentando sangramento devido aos ferimentos nas costas e no membro superior esquerdo (antebraço e mão). Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e após a vítima foi encaminhada até a unidade hospitalar municipal, onde ficou sob a responsabilidade da equipe plantonista.

Dia 09 por volta das 06h44min houve um atendimento de ferimento por arma de fogo, onde no local a guarnição de resgate encontrou a vítima de iniciais R.Q, 31 anos, inconsciente, arqueado de joelhos com a face e ombros projetados e apoiados ao solo, com sangramento na cabeça causado por disparo de arma de fogo. Devido à gravidade do ferimento e proximidade da unidade hospitalar o mesmo foi rapidamente imobilizado em prancha rígida e conduzido até ao hospital onde deu entrada ainda com vida e deixado aos cuidados da equipe plantonista.

Dia 12 por volta das 09h20min houve um atendimento de sinistro de trânsito (colisão carro x moto), na avenida Teodoro Sativa cruzamento com a rua 15 de novembro, onde foi constatado pela guarnição de resgate, duas vítimas ocupantes da motocicleta, sendo uma caída de costas ao solo e outra de pé. Na abordagem da primeira vítima de inicias F. L, 40 anos, a mesma estava consciente, desorientada, apresentava lesão com grande sangramento na região de trás da cabeça e traumatismo craniano moderado. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e removida imobilizada com colar cervical em prancha para o interior da viatura de resgate. A segunda vítima de iniciais V.L.M, 20 anos, estava consciente, orientado, deambulando e apresentava escoriações leves. Ambos foram removidos até a unidade hospitalar municipal, onde ficaram sob a responsabilidade da equipe plantonista. A condutora do veículo de iniciais A.R.D.M.S, 45 anos, nada sofreu e permaneceu no local durante o atendimento. A polícia militar esteve presente realizando os procedimentos de praxe.

Dia 12 por volta das 15h40min houve um atendimento de suicídio consumado, na estrada vicinal no bairro Nossa Senhora de Fátima perto do KM 5, onde no local a guarnição de resgate encontrou a vítima de iniciais W.C, 41 anos, pendurado pelo pescoço por uma corda e sem apresentar os sinais vitais. Diante aos fatos os demais órgãos da Segurança Pública Estadual foram acionados para os devidos trâmites.

Fonte: SIGO-CBMMS

Pular para o conteúdo