24/07/2021

Operação batizada de “Se você quer paz, prepare-se para a guerra“, é deflagrada pela PC e prende dois rivais

Na manhã desta terça-feira a Polícia Civil de Dourados, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), e investigadores da segunda delegacia, deflagraram uma operação e cumpriram quatro mandados de buscar e apreensão.

Segundo a delegado Rodolfo Daltro, a disputa entre grupos rivais resultou na operação que foi batizada “Parabellum”, que significa “Se você quer paz, prepare-se para a guerra“.  Durante um dos confrontos entres os grupos, que aconteceu há 10 dias um homem foi baleado.

Na operação deflagrada nesta manhã (26), os policiais apreenderam 2 armas de fogo, drogas, e realizou a prisão de dois homens, um deles foragido da justiça. Maikon Nunes Antunes, de 25 anos, morador no Jardim Canaã IV, e Thiago de Souza Gaúna, de 31 anos, conhecido como ‘terrorista’, morador na Vila Mariana, foram presos durante a operação.

Na Rua Jose Josino Salgueiro, casa onde mora Maikon, os policiais, apreenderam sete aparelhos de telefone celular, 16 munições de vários calibres, um revólver calibre 38, 11 papelotes de crack, um de cocaína e R$ 1.277 em dinheiro.  Na casa do Thiago, Rua Antônio Venial, que é foragido do regime Semiaberto, foram encontrados revólver 38, R$ 37 em dinheiro, um telefone celular, 19 pedras de crack, e duas porções de maconha.

Segundo o delegado do SIG, os confrontos vêm acontecendo pela disputa do controle do tráfico na mesma região. Os policiais estão em busca de uma pistola 9mm que estaria sendo usada por membro, de um dos grupos. Thiago e Maikon, foram autuados em flagrante acusados de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter