18/10/2021

OPERAÇÃO DA PM APREENDE DROGAS, ARMAS E ENCAMINHÁ 10 PESSOAS PARA AS DELEGACIAS DE POLÍCIA NO INTERIOR DO MS

Ações pontuais promovidas pelo comando do 3º Batalhão de Policia Militar, responsável pelo policiamento da região leste de Dourados, culminaram na prisão de pelo menos 10 pessoas durante o final de semana na cidade.

As ações atingiram principalmente a região boemia da cidade localizada na região central e em alguns bairros periféricos da cidade.

Durante a operação foram abordadas 215 pessoas e vistoriados 92 veículos, com a apreensão de 2 armas de fogo, 12 munições e 4,5 quilos de maconha.

O atendimento 190 funcionou normalmente durante o período, com a média de 210 ligações/ dia, gerando registros de atendimentos acidentes de transito, ameaça, furto e violência doméstica.

O planejamento operacional da unidade prevê uma saturação maior durante a madrugada nas regiões da cidade consideradas mais movimentadas, exercendo ação presença e também de abordagens a pessoas e veículos, gerando dessa forma uma maior sensação de segurança.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, o atendimento emergencial é prioritário e as ações de prevenção indispensáveis para conter e reduzir índices criminais nas regiões saturadas.

“Os números são extremamente positivos, pois a ação presença exercida nessas localidades tem inibido ações criminosas como roubos e furtos, bem como controlado o transito, evitando acidentes e levando segurança e tranquilidade a comunidade em geral.” Concluiu o comandante.

As ações devem ter continuidade nos próximos finais de semana.

Fonte:PoraNews

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter