01/12/2021

Outro caminhão de combustível chega a Itaporã desta vez no Auto Posto Dallas

Durante o início da noite desta terça-feira (29), chegou ao município de Itaporã o segundo caminhão de combustível, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal, abastecendo os tanques do Auto Posto Dallas.

Ainda de acordo com informações o combustível só será comercializado amanhã, a partir das 5 horas da manhã. O motivo da espera é devido à falta de combustível há vários dias em Itaporã, o que ocasionaria uma enorme fila que levaria a noite toda para abastecer os veículos.

Lembrando que o município está sem combustível há uma semana, uma vez que após o início da greve no dia 20 de maio de 2018, todos os postos de Itaporã foram esvaziados por populares, não havendo reabastecimento devido à paralização dos caminhoneiros.

De acordo com último balanço informado, restam somente seis bloqueios nas Rodovias Federais do Estado, nos quais os motoristas encontram dificuldade de passagem, porém, ainda há pelo menos 35 pontos de protesto, onde caminhoneiros se aglomeram. A polícia está à disposição para escoltar quem quiser passar pelas manifestações

Com mais de uma semana, a paralisação dos caminhoneiros traz consequências à comunidade. O primeiro impacto foi a escassez de combustíveis nos postos do estado, seguida da falta de produtos nas prateleiras, principalmente hortifrúti. Pela falta de insumos, indústrias estão diminuindo a produção e animais confinados estão em risco.

Fonte: Redação Itaporã News/29/05/2018