24/06/2021

Paraguai: 3 pessoas foram assassinadas em Yby Yaú em um suposto ajuste de contas

Os homicídios ocorreram na madrugada desta terça-feira na cidade de Yby Yaú, no departamento de Concepción, informou o correspondente da Ultima Hora, Juan Carlos Escobar.

De acordo com os primeiros dados, o primeiro caso ocorreu por volta das 4 horas. Quatro homens chegaram à casa de Reynaldo de León, 29, e o tiraram à força. Aparentemente, eles queriam levá-lo para outro lugar, mas o homem resistiu. Na frente da casa havia vestígios de luta.

A primeira fatalidade foi baleada com uma arma de calibre 9 mm e depois tentou ser decapitada com um facão. O falecido apresentava vários ferimentos na região do pescoço.

Algumas horas depois, dois corpos sem vida foram encontrados na via pública, identificados como Juan Lugo Pereira, de 19 anos, e Ulises Pereira, de 20 anos. Ainda não se sabe se eles estão relacionados. Eles foram executados com arma de fogo e faca, segundo relatórios da Polícia Nacional.

 

Os intervenientes suspeitam que se trate de um acerto de contas na zona de fronteira, uma vez que os pistoleiros deixaram cartazes sobre os corpos com a inscrição “Não roube”.

Nas mesmas circunstâncias, duas pessoas foram encontradas na área rural de Yby Yaú em 28 de abril. As vítimas foram identificadas como Rodolfo Romero Enciso, 42, com histórico de coerção, e seu filho de 16 anos. Ambos sofreram ferimentos na cabeça por arma de fogo.

Os corpos foram levados ao necrotério do posto de saúde local para tentar identificar as duas últimas vítimas.

Fonte: