21/06/2021

PMA de Bela Vista autua durante a operação Prolepse dono de carvoaria em R$ 12 mil por incêndio de vegetação

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista acompanharam e ajudaram na extinção de um incêndio iniciado ontem (11) à tarde, em uma propriedade rural, localizada a 5 km da cidade. Hoje (12), depois de controlado o fogo, a PMA realizou levantamentos no local. Durante a vistoria, os Policiais chegaram à conclusão, de que o incêndio partiu de um dos fornos de carvão de uma atividade de carvoaria pertencente ao dono da propriedade.  No local também funciona uma empresa de plantio e corte de eucalipto.

No momento do incêndio ventava muito e o fogo pulou para uma vegetação de eucalipto com pastagem e depois se prolongou em área de pastagem. A equipe mediu a área atingida que perfez 12 hectares. O proprietário foi orientado exatamente sobre a possibilidade deste tipo de perda de controle, bem como sobre os problemas gerados pelos incêndios e a fazer limpeza da vegetação até mais distante dos fornos.

Os Policiais autuaram administrativamente o proprietário da fazenda (46), residente em Bela Vista, e aplicaram multa de R$ 12.000,00. Os Policiais de Bela Vista estavam à campo exatamente em trabalhos preventivos informativos por meio de panfletagem e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município, quando tiveram informação deste fogo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500