30/11/2021

PMA fecha rancho de pesca ilegal às margens do rio Ivinhema e autua pescador profissional.

PMA fecha rancho de pesca ilegal às margens do rio Ivinhema e autua pescador profissional em R$ 25 milCampo Grande

IMG-20180909-WA0008

(MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizava fiscalização fluvial no Rio Ivinhema, no município de Angélica e localizou ontem (8), a construção de um rancho pesqueiro, dentro da área de preservação permanente (APP). Um pescador profissional construiu o rancho de 72 m², com estrutura de tábuas e cobertura com telhas de zinco, degradando as matas ciliares do rio Ivinhema, sem autorização ambiental.

IMG-20180909-WA0003

No rancho pesqueiro, com grande estrutura, foram apreendidos três frízeres, um fogão e um moto-gerador de energia. O infrator ainda possuía um javali em um chiqueiro. Esse tipo de criação é proibido. O animal também foi apreendido.

A PMA interditou as atividades e ordenou que o infrator fizesse a remoção da obra ilegal e a recuperação da área degradada. O pescador (53), residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 25.000,00 pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato –09/09/2018