24/06/2021

Polícia apreende 9,5 t de maconha escondidas em um espaço de lazer

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu segunda-feira (26), 9,5 toneladas de maconha que estavam escondidas em um espaço de lazer, em Ponta Porã,  na fronteira com o Paraguai. Havia tabletes da droga até dentro da churrasqueira e do freezer. Nenhum suspeito foi encontrado.
Investigações da Defron apontaram que a área de lazer seria apenas fachada para o tráfico de drogas. Interessados em alugar o espaço eram informados de que não havia data disponível. Porém, não havia movimentação típica de festas e em madrugadas havia entra e sai de caminhões e outros veículos.
Os policiais foram informados de que caminhões chegariam ao local na madrugada de segunda-feira, pela manhã entraram no imóvel e encontraram o entorpecente distribuído em vários cômodos. Na lavanderia havia uma prensa hidráulica, que, segundo a Defron, é difícil de ser encontrada no Brasil.
Anexo à área de lazer do imóvel havia um galpão que abrigava os caminhões que eram carregados com os tabletes de maconha para serem levados a outros estados. Conforme a polícia, o suposto espaço de lazer era um entreposto para distribuição de drogas.
Não havia ninguém no local no momento da apreensão, porém, donos do imóvel e pessoas que estariam ligadas ao tráfico já foram identificadas.

Fonte:G1 ms