23/09/2021

Polícia Federal cumpre mandados em Campo Grande e Fátima do Sul

Para o combate ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira (29),. Em Mato Grosso do Sul, a operação acontece em Campo Grande e Fátima do Sul.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em 40 endereços e ordens judiciais para sequestro e bloqueio de imóveis, fazendas, aeronaves, embarcações, veículos e contas bancárias, estimados em mais de 25 milhões de reais. Aproximadamente 200 policiais federais estão cumprindo mandados de prisão contra 21 pessoas.

Na Operação Planum os crimes investigados são de organização criminosa, tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, operação de instituição financeira sem a devida autorização, operação de câmbio não autorizada e lavagem de dinheiro. De acordo com os policiais, até agora, foi possível comprovar o envio de 2,2 toneladas de cocaína do Brasil para a Europa pelo grupo criminoso.

Fonte;DIÁRIO DIGITAL/29/11/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter