23/07/2021

Polícia Militar Ambiental autua paulista em R$ 6 mil por exploração e armazenamento de madeira ilegal

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, que trabalham na operação Corpus Christi, localizaram hoje (21) no município de Camapuã, madeira armazenada sem o documento de origem expedido pelo órgão competente. 19,2 m³ de madeira em toras, estacas, palanques e poste para cerca das espécies angico, vinhático e baru estavam armazenados na fazenda.

O produto florestal armazenado não possuía autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal. Segundo o proprietário rural a madeira fora explorada em 2018, porém, os Policiais não encontraram vestígios de árvores derrubadas das espécies armazenadas. A madeira foi apreendida.

O infrator (32), residente em Araçatuba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Atualizado:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter