20/09/2021

Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua assentado por armazenamento e exploração ilegal de madeira

Durante fiscalização no assentamento rural Indaiá III, localizado à 45 km do  perímetro urbano no município de Aquidauana, depois de denúncias de armazenamento ilegal de madeira no assentamento, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuou ontem (27) no final da tarde, um assentado, proprietário de um lote no assentamento por armazenamento de madeira sem documentação ambiental.

No lote do infrator foi encontrado 1 m³ de madeira da espécie aroeira em formato de lascas e, com o objetivo de descaracterizar a recente extração da madeira, óleo quente havia sido jogado sobre ela.  O assentado não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal e nem informou de onde a madeira fora explorada.

A madeira foi apreendida. O proprietário do lote, residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300,00. Ele também poderá responder por crime ambiental.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter