21/10/2021

Polícia pega caminhão da máfia do contrabando com 40 mil pacotes de cigarro

Policial do DOF sobre caminhão que transportava 40 mil pacotes de cigarro (Foto: Divulgação) -

Caminhão da máfia do cigarro que atua na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul foi interceptado nesta terça-feira (25) com 40 mil pacotes do produto fabricado no Paraguai e introduzido ilegalmente no mercado brasileiro.

A apreensão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-295, município de Eldorado, importante base das quadrilhas de contrabandistas.

O cigarro estava na carroceria de carreta Scania 124 L 400 conduzida por homem de 29 anos. Ao ser abordado pelos militares, o condutor disse ter sido contratado para pegar a carreta já carregada em posto de combustível de Iguatemi e levá-la até São Paulo.

Os 40 mil pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal em Mundo Novo e o motorista levado para a Polícia Federal em Naviraí.

O DOF reforça o canal que tem para o cidadão esclarecer dúvidas e fazer reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte:CAMPO GRANDE NEWS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter