13/06/2021

Ponta Porã: Durante operação PM apreende carga de contrabando do Paraguai

Durante Operação Hórus, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área – 1 (CPA-1), a Polícia Militar apreendeu produtos de contrabando e descaminho, transportados por diferentes pessoas, na cidade de Laguna Caarapã.

Durante todo o dia, policiais da Equipe de Força Tática do 14° Batalhão de Polícia Militar, realizaram barreiras ostensivas e preventivas pelas imediações da cidade quando, ao abordarem e revistarem 4 (quatro) veículos diferentes, encontraram produtos de origem ilícita.

Pela manhã, no Posto Fiscal Pacuri, o primeiro automóvel detido era ocupado por uma mulher que, questionada, alegou estar na região apenas a passeio. No entanto, no momento em que a mesma desceu do veículo, os policiais constataram um volume em sua cintura e, ao checarem, perceberam tratar-se de 2 (dois) aparelhos celulares.

Ponta Porã: Durante operação PM apreende carga de contrabando do Paraguai

Ao ser indagado se haviam outros produtos no veículo, ela negou. No entanto, os policias iniciaram uma busca pelo carro e se depararam com mais 14 (quatorze) celulares de diversas marcas e um relógio Apple watch.

Mais tarde, a mesma equipe de polícia militar realizou outra barreira, dessa vez na região do Passo Kaú. No local, abordaram 3 (três) veículos, dirigidos por 3 (três) homens, contendo diversas caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando 475 (quatrocentos e setenta e cinco) pacotes de cigarro, configurando-se o crime de contrabando.

Ademais, além de pacotes de cigarro, em um dos automóveis revistados haviam 9 (nove) caixas de telas para celular, 20 (vinte) baterias para celular, bem como 6 (seis) carregadores para celular.

Por fim, como de costume, todos os condutores foram orientados a procurar o órgão da Receita Federal para regularizarem a situação dos objetos apreendidos.

Fonte:PM-MS