20/01/2022

População de Itaporã faz campanha de graça para Bolsonaro e promove adesivaço com carreata no domingo

Nas eleições nacionais, é comum que as campanhas para presidente fiquem centralizadas nas capitais e cidades metropolitanas, porém em 2018 estamos vivenciando uma mudança de comportamento por parte do eleitorado de cidades pequenas do interior, que tem participado ativamente e até colocando a mão no bolso para confeccionar materiais como adesivos e bandeiras em prol de seu candidato.

Em Itaporã, cidadãos de diversos segmentos da sociedade, se juntaram para fazer campanha de graça para o candidato Jair Bolsonaro, que se encontra em recuperação no Hospital Albert Einstein, após uma tentativa de assassinato. O grupo está organizando um evento chamado ‘adesivaço’ com carreata, que acontecerá a partir das 13h17 na Praça São José, no domingo (23).

Bolsonaro é o que menos aparece nos horários destinados ao programa eleitoral gratuito transmitindo na TV e no Rádio, pois o partido do presidenciável, o PSL, é pequeno e o candidato não fez alianças com outros partidos. Mas em compensação na internet, em especial nas redes sociais, a campanha de Jair ‘bomba’.

Em Itaporã, foi criado no facebook o grupo denominado ‘Bolsonaro Presidente Itaporã MS’ e também um grupo no Whats App, onde centenas de pessoas já aderiram e a partir das interações organizaram o adesivaço e a carreata. Entre os principais organizadores estão a Sandra NoroEliane RezendePeterson Silva e  Zuzu.
Um dos administradores dos grupos nas redes sociais é o empresário José Carlos Barbosa Cândido, que classifica o ato como inédito. “É inegável que é inédito o apoio popular de forma espontânea a candidato do executivo, onde apoiadores fazem questão  de pagar os gastos do próprio bolso”, afirmou.

Ele também destacou o fato do evento não ser organizado por partidários, como de costume. “O movimento não partiu do PSL ,  até desconheço quem faz parte desse partido aqui em Itaporã. Se alguém do grupo é coligado eu não sei”. esclareceu.

Fonte;Itaporanews/23/09/2018