24/06/2021

Prefeitos de MS vão à Brasília em busca de recursos; Caarapó é um deles

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do MDB na Assembleia Legislativa, participou nessa terça-feira (5), do encontro de 25 prefeitos de Mato Grosso do Sul, em Brasília. O intuito e debater diversos assuntos que envolvem especificamente os municípios, como liberação de recursos federais.

Eles se reuniram com o Marcos Derzi, novo superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e com Rodrigo dias, presidente da Fundação Nacional de Saúde.

Ainda participaram do encontro, os senadores sul-mato-grossenses, Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do MDB, assim como a deputada federal Tereza Cristina (DEM), também de Mato Grosso do Sul e o presidente do MDB do Estado e ex-governador André Puccinelli.

A pauta da reunião foi em prol da liberação de recursos para os municípios e apresentação de novos projetos para as cidades de Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado Eduardo Rocha, a reunião foi altamente produtiva e trará grandes frutos para todos os municípios.

Os prefeitos foram recebidos também pelo Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun que se comprometeu em acompanhar e ajudar no encaminhamento das solicitações dos chefes dos executivos municipais.

Entre os prefeitos presentes estavam o de Caarapó, Márcio Valerio; de Brasilândia, Dr. Antonio de Padua; de Água Clara, Edvaldo Queiroz e de Nova Andradina, José Gilberto Garcia.

Nessa quarta-feira o parlamentar acompanhou os prefeitos em outras audiências, ministério e na Caixa Econômica Federal.

Fonte;A CRÍTICA – 09/06/2018