24/06/2021

PREFEITURA DE BELA VISTA MS EXONERA SERVIDORES

Exoneração – Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18), a exoneração dos servidores municipais: Valdinei Cristaldo Lobo, Gilmar Arguelho Figueiredo e Luiz Roberto Cunha Vianna. Todos os servidores são investigados pelo Ministério Público, no âmbito da operação “Linha Marcada”, deflagrada na quarta-feira (11) em Bela Vista e Caracol.
Exoneração II – Outra investigada na operação, a secretária de saúde Ângela Venturini Baggio teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira (16). Para o seu lugar, o prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) nomeou interinamente, a agente de saúde Nilma Canteiro Vieira.
Recomendação I – O prefeito de Bela Vista Reinaldo Miranda Benites (PSDB) acatou, em parte, a Recomendação do Ministério Público, publicada no Diário Oficial do Ministério Público e revogou contratos com as empresas Larissa Alfonso Pereira Eireli Me, Meta Construtora LTDA-EPP e suspendeu contrato com a empresa Construapa Construtora Eireli-ME.
Recomendação II – Foi revogado também, o Processo Administrativo n° 014/2018 Pregão Presencial n° 08/2018, que previa locação futura e eventual de 01 van com capacidade para 21 passageiros para o transporte de pacientes que realizam tratamento de saúde em Campo Grande.
Não atendeu – Na mesma recomendação, o promotor William Marra Silva Júnior orientou ao prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) para que afastasse, em um prazo de 24 horas, a secretária de educação Jane Mary Garcia Mattos Carvalho, entretanto até o momento permanece no comando da pasta.
Mudança – No Diário Oficial desta quarta-feira (18) também foi publicada a exoneração do chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá. Ainda não foi definido o nome de seu substituto.
Fonte;Coluna Bate Pronto:Thaffarel Nunez Gonçalves/Foto;Belavistamsnews/19/04/2018