20/09/2021

Preocupado com primeiro turno, PT vai antecipar o ataque a Bolsonaro

Imagem vídeo veiculado no Facebook do Lula e no site do Partido dos Trabalhadores

“O PT decidiu reavaliar um dos pilares de sua estratégia de campanha, que era a de bater em Jair Bolsonaro apenas no segundo turno. Preocupado com o voto útil e o eventual risco de uma vitória de Bolsonaro no primeiro turno, resolveu antecipar o ataque. Também pesou o fato de que em alguns estados, como o Rio de Janeiro, foi notada uma (pequena) migração de votos de Lula para Bolsonaro”, diz o Lauro Jardim em seu blog no O Globo.

Haddad nega que vai tirar Lula da prisão

Marcelo Brandt/G1 Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Em entrevista do G1/CBN, Haddad disse que Lula é inocente, mas negou que vai dar indulto ao ex-presidente

Fernando Haddad (PT) negou na terça (18) que vai dar indulto a Lula, caso seja eleito presidente da República. Em entrevista ao site G1 e CBN, o petista foi indagado sobre declaração do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), que afirmou ter “certeza” de que, eleito, Haddad iria assinar o indulto no primeiro dia de mandato (leia aqui). “Lula não vai abrir mão da defesa da sua inocência. Ele é o primeiro dizer: ‘Eu não quero favor. Eu quero que os tribunais brasileiros e os fóruns internacionais reconheçam que eu fui vítima de um erro judiciário’.”

Questionado se isso significava que ele não daria o indulto, Haddad, primeiro desconversou: “isso não está em pauta”. Depois, falou que acredita na absolvição do ex-presidente. Os jornalistas insistiram: “E se não for?” [absolvido]. Haddad, então, disse: “Não. Não ao indulto”. Na entrevista, o petista disse ainda que apoiaria Ciro Gomes (PDT) em um segundo turno, e que receberia apoio dele. “Eu gosto do Ciro, sou amigo dele, pretendo estar junto com ele nessa caminhada. Não deu no primeiro turno. Nós pertencemos ao mesmo campo político contra esse obscurantismo que hoje está vigente no País”, afirmou.

Fonte;Capitanews/

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter