21/01/2022

Preso em flagrante após executar adolescente a tiros de pistola

Joari José Paz de Lima, 38, foi preso em flagrante na noite de ontem (6) em Ponta Porã, horas após matar um adolescente de 16 anos a tiros de pistola calibre 9 milímetros. O crime ocorreu na Rua Rafael Rinaldete. César Moreno Ortellado chegou a ser levado para o hospital, mas morreu enquanto recebia atendimento.

No local do crime, os policiais militares encontraram 12 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros, sendo nove deflagradas e três intactas. Testemunhas informaram que o autor do crime tinha fugido, mas sabiam de quem se tratava, já que uma das pessoas que ajudaram a socorrer o adolescente falou, ainda caído no chão, o nome do criminoso.

Quando chagaram ao Hospital Regional da cidade para saber mais informações, os policiais foram informados pelos médicos plantonistas que César tinha morrido em decorrência dos tiros.

Com as características informadas pelas testemunhas, os policiais conseguiram localizar Joari nas imediações da Rua dos Engenheiros, no Jardim Ivone. Quando viu a viatura, o homem tentou fugir, mas foi preso. Com ele os PMs encontraram uma pistola da marca 9mm, de fabricação argentina, com 14 munições intactas no carregador.

Reconhecido pelas testemunhas, o homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma de uso restrito.

Fonte;CAMPO GRANDE NEWS – 07/05/2018