23/09/2021

Preso há 107 dias, Puccinelli atua como médico

Em entrevista nesta terça-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB) afirmou que o ex-governador André Puccinelli, preso desde o dia 20 de julho, está trabalhando no Centro de Triagem, localizado no complexo penitenciário do Jardim Noroeste.

 

De acordo com o deputado, Puccinelli está bem e pratica a Medicina dentro do presídio. “Ele tem exercido a profissão lá dentro como médico, tem atendido todo mundo, está produtivo e trabalhando”, disse o deputado.

 

Mochi afirmou, ainda, que tem visitado o ex-governador e um dos líderes do MDB frequentemente “como amigo”. Mochi foi o substituto de Puccinelli na disputa pelo Governo do Estado e ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral.

 

Tentativa de liberdade

 

André Puccinelli desistiu do pedido de liminar no recurso ordinário de habeas corpus impetrado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em 25 de outubro.

 

O ex-governador já teve outros dois pedidos de liberdade negados. O primeiro deles, em caráter liminar, foi julgado pelo ministro Humberto Martins, durante o recesso do STJ, no dia 27 de julho.

 

Já o mérito do habeas corpus, que também incluía aos advogados André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador, e João Paulo Calves, ficou a cargo da ministra Maria Thereza Assis Moura.

 

A defesa também já teve recurso negado no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e aguada julgamento de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte;Midiamax / Camapuã News /(Foto: Divulgação) –06/11/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter