01/12/2021

PRF apreende 350 mil maços de cigarros em carro roubado

Foto: Divulgação

Carga com 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na madrugada deste sábado (13) durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 416 da BR-060, em Sidrolândia, distante 73 quilômetros de Campo Grande. O caminhão onde o produto estava tinha registro de roubo.

 

De acordo com informações da PRF, durante fiscalização de rotina os policiais abordaram o caminhão baú. Em vistoria, cerca de 700 caixas de cigarros foram encontradas no compartimento de carga. Com o motorista foram estavam R$ 5 mil reais e dois aparelhos celulares.

 

Na cabine os policiais encontraram o documento do veículo com indícios de falsificação e um rádio oculto no painel, indicando que um outro veículo estaria agindo como “batedor” da carga. Após checagem constatou-se adulteração nos sinais identificadores, que tinha registro de roubo no Paraná.

 

À polícia o homem disse que pegou a carga em Amambai e a levaria até São Paulo. Pelo transporte o condutor havia recebido os R$ 5 mil encontrados com ele. Segundo ele ao chegar ao destino, o “batedor” indicaria o local da entrega.

 

O motorista, o caminhão e o cigarro foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande.

Fonte;Midiamax / Camapuã News/14/01/2018