30/11/2021

PRF apreende carretas transportando cigarros paraguaios

 

Duas carretas transportando 400 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (24), em Rio Verde e Coxim. Os cigarros tinham como destino a cidade de Cuiabá (MT).

 

De acordo com a PRF, a primeira apreensão ocorreu por volta das 12 horas da terça-feira, durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais visualizaram duas carretas saindo de uma estrada vicinal na altura do quilômetro 669 da rodovia BR-163, município de Rio Verde, sendo abordada uma carreta com placas do Estado do Paraná, conduzida por um motorista de 56 anos, que informou aos policiais que transportava cigarros. Ele relatou ainda que a outra carreta também

 

 

58244

transportava o contrabando.

De posse dessa informação, os policiais informaram uma outra equipe que estava em Coxim. A segunda carreta com placas “falsas” do Estado do Paraná, conduzida por um homem de 35 anos, foi abordada no quilômetro 734 da BR-163, em frente a Unidade Operacional da PRF em Coxim.

 

Foi constatado que, como informado, a carreta também transportava cigarros de origem estrangeira . As placas “verdadeiras” são de São Gabriel do Oeste.

 

 

Segunda carreta apreendida, em Coxim, com placas verdadeiras de São Gabriel do Oeste. Foto: Divulgação PRF.

 

Segundo informaram os motoristas presos, a duas cargas seriam entregues em Cuiabá (MT) e que ganhariam R$ 8 mil cada um.

 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande.

Fonte;Idest / Camapuã News/25/04/2018