22/09/2021

PSB quer apoiar Haddad e considera liberar diretórios a pedido do DF

A cúpula do PSB debate na tarde desta terça-feira (9/10), em Brasília, a formalização do apoio do partido à candidatura de Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial em segundo turno, conforme deseja o presidente da legenda, Carlos Siqueira.

Entretanto, a pedido do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o comando nacional do PSB pode liberar dessa formalização os diretórios regionais onde os candidatos do partido ainda disputam o governo. A intenção é evitar conflitos locais no esforço da busca por apoios na disputa de 28 de outubro.

O endosso oficial à candidatura do petista consta de documento debatido pela executiva nacional do PSB. No texto, também consta a possibilidade de veto expresso a apoios à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

Essa definição seria decorrente de resolução do partido, definida em congresso nacional, a partir da qual é proibido apoio a candidatos que estejam em campo político oposto ao do partido, considerado mais progressista. Há quem defenda na reunião em curso que esse ponto não pode ser modificado.

Aguarde mais informações

 

Jornalista: Luciana Lima

Fonte: Metrópoles/09/10/2018
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter