30/07/2021

Ramão Melo Ortega(Ramãozinho) é reeleito presidente do Simbel em Bela Vista

A eleição no Simbel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da prefeitura de Bela Vista) teve início às 08hs da manhã, na sede do sindicato.
O movimento foi tranquilo na parte da manhã, por ser um dia de semana nornal, muitos funcionários deixaram para votar na parte da tarde.

Ainda no período da manhã, Ramãozinho conversou com a imprensa presente, a radialista Mirian Benites da Radio Bela Vista FM e o jornalista Lacorte da Líder Fm 102.1mhz.
A eleição vai até as 17hs, quando será encerrada a votação, e posteriormente anunciado o resultado da votação. O Simbel é uma entidade de classe que representa os interesses dos funcionários da Prefeitura de Bela Vista associados no sindicato.

Ao meio dia espera-se um movimento maior de votantes, para isso foi preparado um carreteiro para os envolvidos na eleição, como mesários e outros e os associados que compareceram neste horário.
O atual presidente Ramão Melo Ortega,candidato único e agora reeleito para um novo mandato, em sua gestão, materializou um desejo antigo dos funcionários públicos da prefeitura, a sua sede própria.

Durante muitos anos o sindicato só existia praticamente no papel,não tinha sua sede própria, vivia de aluguel, não tinha uma referência, nenhum endereço fixo, e nenhum benefício para o funcionalismo.
Contando com um grupo de amigos, funcionários públicos unidos e uma diretoria determinados à fazer alguma coisa de concreto para os funcionários um dos sonho se tornou realidade.
Com muita luta, determinação, honestidade, e principalmente com a credibilidade que desfruta não só entre os funcionários, mas também entre os empresários da cidade, foi construída a sede própria do sindicato.

Primeiro foi comprado o lote, e com ajuda de empresários da cidade foi feito o aterro, e em seguida com a força da LED CONSTRUTORA foi construída a sede do Simbel.A planta e o projeto da sede do Simbel foi do saudoso engenheiro da prefeitura Dr.Marco Câmara de Moares o “Duti”.
“Muitos são os planos, os projetos…” fala o presidente Ramão Melo Ortega agora reeleito para mais um mandato.
Atualmente estavam aptos a exercer o voto de acordo com o estatuto do sindicato, 319 sócios.

Todos os anos o sindicato realiza no Dia do Funcionário Público, uma grandiosa festa de confraternização entre os funcionários da Prefeitura de Bela Vista, onde é oferecido um almoço, regado de carne assada a todos os funcionarios e seus familiares.
Com uma gestão volta aos interesses coletivos dos funcionários da prefeitura, com honestidade e muita luta, aos poucos o presidente Ramão Melo Ortega vai resgatando a credibilidade do funcionário público municipal de Bela Vista.

O Simbel mantêm convênios com diversos comércios da cidade, possibilitando ao associado um atendimento especial, como por exemplo: convênios com as revendas de gáz, que é uma necessidade básica no lar de um funcionário público, além de assistencia jurídica aos seus associados.
Após as 17 horas foi encerrada a votação e procedida a contagem dos votos com a presença da imprensa (Alex Diniz,Cabreira e Oliveira).

O presidente da mesa Valdir Rodrigues anunciou o resultado da votação e declarou Ramão Melo Ortega reeleito presidente do Simbel.
Resultado da eleição
Início da votação: 08:00hs Encerramento: 17:00hs
Composição da mesa
Presidente da mesa coletora de votos: Valdir Rodrigues
Mesários:1ºSecretário: Márcio Moreira de Castro.
2ºSecretário: Maristela Ferreira
Sócios Aptos a votar: 319
Compareceram: 177 votantes
Resultado Final
Ramão Melo Ortega, foi reeleito com 176 votos(aprox.56%) com sim dos associados que compareceram para votar, e apenas 1 voto em branco.

Fonte:Bela Vista MS News-(Edson Lacorte-Jornalista)

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter