13/06/2021

Representantesdo Coegemas/MS pedem a inclusão do SUAS no grupo prioritário da vacina Covid-19

Hoje, pela manhã, em uma reunião virtual, solicitada pelas representantes do Coegemas/MS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul) de São Gabriel do Oeste,  a gestora Rosane Moccelin de Arruda, e a assessora Patrícia Cezar dos Santos, solicitaram ao senador Nelsinho Trad (PSD), e o assessor parlamentar e chefe do Escritório do Senado em Campo Grande , Adilson Rodrigues, um olhar mais cauteloso ao Coegemas/MS.

Diante das solicitações citadas pelas representantes do Coegemas a pauta principal foi a vacinação dos Trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) tendo em vista que são 8.600 trabalhadores no Estado de Mato Grosso do Sul e que estão na linha de frente.

O senador Nelsinho Trad, fez o compromisso de apoiar a categoria na busca de demandas e principalmente a vacinação para os trabalhadores do SUAS . “As demandas apresentadas são fundamentais, porém diante dessa pandemia vamos fazer o possível para atender a vacinação dos trabalhadores do SUAS”, garantiu o senador.

Denise Nantes
Assessoria de Comunicação PSD-MS