24/07/2021

Secretário de Segurança de MS se encontra com Moro e quer conversão de moeda estrangeira apreendida

Em Brasília, Moro apresentou projeto de lei anticrime para secretários e 12 governadores.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou nesta segunda-feira (4) de um encontro com Ministro da Justiça, Sérgio Moro. A reunião também teve a participação de outros secretários e 12 governadores de estado. Moro apresentou um projeto de lei anticrime.

O projeto tem o objetivo de combater três frentes: corrupção, crime organizado e crimes violentos. O pacote anticrime tem propostas de alterações em 14 leis. O texto prevê, entre outros pontos, modificar trechos do Código Penal, do Código de Processo Penal, da Lei de Execução Penal, da Lei de Crimes Hediondos e do Código Eleitoral.

O Secretário de Justiça de MS, disse que uma das conquistas do estado é a medida que será adotada em relação a celeridade da alienação dos bens provenientes do tráfico de drogas. Videira também afirmou que tem uma proposta com objetivo de converter moedas estrangeiras apreendidas em território nacional.

“A conversão de moeda estrangeira em nacional. Nós temos milhões e milhões de recursos mobilizados não só em imóveis e bens móveis, mas também em moeda estrangeria apreendida. E você ter um facilitador para a conversão dessa moeda para empregar os recursos na segurança pública, sobretudo na fronteira, é um grande avanço”, disse o secretário.

FONTE;G1MS

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter