18/09/2021

Servidor da PRF é preso em serviço suspeito de desviar produtos apreendidos em MS

Suspeito foi preso em flagrande ao desviar mercadorias de procedência estrangeira, em Dourados (MS) (Foto: Divulgação/PRF)

Um servidor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul foi preso em flagrante nessa sexta-feira (30), em Dourados, suspeito de desviar mercadorias estrageiras apreendidas durante fiscalizações realizadas pela instituição.

 

Segundo a PRF, o servidor trabalhava na delegacia de Dourados da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no estado. Com ele foram apreendidos 20 itens.

 

De acordo com o órgão, o homem irá responder pelo crime de peculato, que é o funcionário público apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

 

Em nota, a PRF informou que a ação repressiva foi desenvolvida pela Corregedoria Regional-MS e pela Delegacia da cidade e que buscam incessantemente a mudança de atitude dos policiais da PRF. Sendo que nem os demais servidores e nem a sociedade toleram mais quaisquer desvios de conduta que denigram a imagem da instituição.

Apreensões de mercadorias

Segundo a Receita Federal (RF) e a PRF, diariamente são apreendidos mercadorias sem a prisão de quem sonega o tributo. Nesse caso, o crime seria descaminho e não contrabando. Para ser preso, é necessário que o valor da mercadoria passe dos R$ 20 mil.

Fonte;G1 MS – 01/09/2018

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter